Blog BExpert

Há inúmeras formas de atrair potenciais clientes para uma empresa: campanhas de marketing em diferentes canais, participação em eventos, ligações da equipe de vendas etc. Mas o sucesso de qualquer uma destas abordagens é diretamente proporcional ao quanto você conhece e acompanha seus clientes. E para...

Nos últimos anos, alguns profissionais chegaram a anunciar o fim do e-mail marketing devido ao crescimento das mídias sociais, mas esta profecia não se cumpriu. Aqueles que acreditavam que o e-mail marketing não era mais eficaz, provavelmente não perceberam que quando esta estratégia não funciona...

Nos últimos anos, smartphones e outras tecnologias transformaram a experiência e consequentemente a fidelidade do cliente. Os mundos online e físico estão sendo incorporados, os consumidores estão sempre conectados e esperam uma integração perfeita entre os canais. É fácil encontrar alguns exemplos que demonstram tal transformação:...

Há décadas, os programas de fidelidade fazem parte da realidade de diversas empresas no mundo todo. E pode-se dizer que o interesse do consumidor por reconhecimento segue em alta. O que vem mudando é que este reconhecimento esperado está indo além da simples troca de...

Um estudo divulgado pela Oracle apontou que o mercado global de e-commerce B2B deve alcançar faturamento global de US$ 6,7 trilhões em 2020. Seu crescimento deve ser impulsionado pela demanda dos consumidores B2B para que seus fornecedores ofereçam uma alternativa de compra online. A idade...

O surgimento de novas mídias vem aumentando o desafio das empresas em fazer a gestão integrada das ações de marketing. Consumidores passam cada vez mais tempo conectados e interagindo em diferentes canais, demandando uma mudança na postura das empresas. Quanto mais conectados, maior é a...

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa em automação de marketing? E-mail marketing? Se esta for sua resposta, você não está sozinho, já que muitas pessoas associam automação com esta forma de comunicação. E com uma ferramenta adequada, é...