automação em marketing

Conheça 5 benefícios da automação em marketing

A automação de marketing está impulsionando a criação de experiências memoráveis ao permitir que os profissionais de marketing possam gerenciar todos os dados de seus clientes de um só lugar, utilizando essa inteligência para enviar as informações certas no momento certo de suas jornadas de compra.

Continue acompanhando e confira os cinco principais benefícios de contar com uma tecnologia para automatizar as atividades de marketing:

1. Realize segmentações hiperpersonalizadas

A segmentação e grupos selecionados de compradores com as mensagens certas aumenta as taxas de conversão. Por meio de tecnologias como as soluções de CX da Oracle, por exemplo, é possível ir além dos dados demográficos mais simples, segmentando leads de acordo como a forma como responderam às suas campanhas no passado ou as ações que realizaram nas páginas do seu site.

2. Dê mais inteligência ao envio de e-mails

Um estudo realizado pela Direct Marketing Association mostrou que mensagens ativadas por um gatilho, ou seja, que não são enviadas para todos os usuários da base, têm uma taxa de cliques 119% mais alta que as outras

3. Nutra seus leads até o momento da compra

A maioria das pessoas que visitam seu site não estão prontas para comprar, mas você pode capturar seus dados por meio de uma landing page e configurar uma série de comunicações focadas em guiá-las ao longo do processo de compra. Assim, você diferencia os leads “frios” dos “quentes” e permite que seus vendedores se dediquem aos contatos com maiores chances de conversão.

4. Tire maior proveito das mídias sociais

Um estudo realizado pela Satmetrix mostrou que 67% das empresas não medem ou quantificam seus níveis de engajamento nas mídias sociais. Um software de automação de marketing pode ajudar a resolver esse problema ao oferecer dashboards integrados que oferecem dados de campanhas de social media em tempo real.

5. Crie experiências mais pessoais

Como dão acesso a um alto nível de informações sobre o comportamento do usuário, os softwares de automação de marketing tornam mais fácil a criação de experiência hiperpersonalizadas de marketing, vendas e atendimento, aumentando a satisfação e a retenção.

A BExpert é especialista na implementação de soluções de CX, atuando como parceira Oracle há mais de 16 anos com perfil inovador e apostando em soluções aderentes à realidade do mercado. Conheça mais aqui.

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