Razões para escolher um CRM na nuvem

Razões para escolher um sistema de CRM na nuvem

É bem possível que você já tenha reconhecido que o CRM é uma ferramenta que ajuda a estabelecer conexões mais próximas com seus clientes, prestar atendimento profissional, vender mais e desenvolver ainda mais o seu negócio.

A depender da natureza de seu negócio, pode ser que sua empresa tenha demandas específicas, mas de maneira geral, quando se trata de um sistema de CRM, as características procuradas são: acessibilidade, agilidade, simplicidade de implantação e uso e aplicabilidade.

Já foi o tempo em que a palavra CRM remetia a uma imagem de um sistema pesado e caro que necessitava de uma equipe inteira de especialistas em TI trabalhando exclusivamente em sua instalação e manutenção.

Os sistemas de CRM atuais não são apenas mais avançados tecnologicamente e fáceis de usar, mas também vêm em uma variedade de soluções projetadas para atender às necessidades exclusivas de todos os tipos de empresas. Estes oferecem novas possibilidades, custos flexíveis, além de fácil manutenção e implantação.

O que é um sistema de CRM baseado em nuvem (ou CRM na nuvem)?

CRM baseado em nuvem (ou CRM na nuvem) é um software que está hospedado na nuvem, ou seja, que pode ser acessado pela internet, facilitando o alcance de todos os usuários às mesmas informações a qualquer momento. Este permite que você e sua equipe possam visualizar as informações do cliente em trânsito, acessando os dados do CRM por meio de um dispositivo móvel.

Os serviços de TI em nuvem, em geral, tiveram um impressionante crescimento nos últimos anos. O IDC (International Data Corporation) estima que os investimentos em tecnologia em nuvem tenham superado a marca de US$ 120 bilhões em 2018.

Com estas informações em mente, listamos algumas razões pelas quais o sistema de CRM baseado em nuvem deve ser considerado seriamente por empresas que queiram expandir ainda mais seus negócios.

  1. Instalação sem complicações

Um moderno CRM baseado em nuvem não demanda preocupações excessivas com TI, como instalações complexas, migração de dados ou até mesmo atualizações – tudo isso é feito remotamente. Além disso, dispensa despesas com manutenção de hardware, servidor e software.

  1. Acessibilidade total

Imagine que você precise encontrar rapidamente o número de telefone de um contato ou um e-mail ou até mesmo alterar uma proposta comercial quando estiver fora do escritório.

O CRM na nuvem permite que você acesse o sistema de qualquer lugar e em qualquer dispositivo – seja um desktop, um laptop, um smartphone ou um tablet. Tudo que você precisa é uma conexão de internet. Ao ficar sempre conectado ao banco de dados central, este sistema oferece flexibilidade e liberdade para fazer o que você precisar quando precisar.

  1. Investimento menor quando comparado à versão on premise

Normalmente, o CRM na nuvem exige um investimento inicial bem menor quando comparado aos modelos tradicionais (on premise). Não há custos ocultos, como compras adicionais de hardware. Você paga um valor mensal, que depende do número de licensas contratadas.  O custo de serviço varia de acordo com o escopo definido e é, geralmente, muito menor do que projetos de soluções on premise.

  1. Altos níveis de segurança

Uma preocupação muito crítica para todos que usam sistemas de armazenamento de informações baseados na nuvem é, obviamente, a segurança.

Os fornecedores de sistemas de CRM na nuvem sabem disso muito bem e levam muito a sério as questões de segurança, além de políticas avançadas de backup automatizado e planos claros de recuperação de dados, caso ocorra uma violação.

  1. Flexibilidade

Ao adotar um sistema de CRM, é provável que a empresa comece apenas com os recursos que podem ajudá-la em seu trabalho atual e que sejam relevantes para suas necessidades exclusivas.

No entanto, à medida que sua demanda cresce, você pode decidir que precisa de mais capacidade, novos recursos ou módulos mais avançados. Nesse caso, o CRM na nuvem pode ser atualizado para satisfazer suas novas necessidades.

Agora pode ser que você necessite de ajuda para encontrar a melhor solução de CRM em nuvem para sua empresa. Não hesite em entrar em contato com a BExpert. Nosso time é composto por especialistas em soluções em nuvem Oracle e pode oferecer mais informações.

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