Razões para investir em automação de vendas

Razões para investir em automação de vendas

Imagine um cenário em que o ciclo de vendas de seus produtos ou serviços fique mais enxuto, sua taxa de conversão melhore e sua receita recorrente aumente. Parece bem interessante, não é? Este é um resumo do que as empresas que investem em ferramentas de automação de vendas podem alcançar.

A automação de vendas busca otimizar processos manuais, levando à melhoria de sua eficiência. Assim a empresa pode aprimorar sua gestão, eliminando tarefas desnecessárias e obtendo mais informações relevantes que ajudam a fechar mais negócios e melhoram a lucratividade.

Se você começou a pensar em trazer este cenário para a realidade de sua empresa, vamos apresentar algumas razões que podem ajudar a decidir pela automação de vendas:

Economia de tempo

Atividades como follow ups e atualizações de oportunidades de venda são muito necessárias, mas quando feitas manualmente, tomam muito tempo. Um software de automação de vendas reduz este tempo e, consequentemente, melhora a produtividade da equipe.

Melhor gestão de leads

Nutrição e qualificação de leads são fundamentais para melhorar a geração de negócios. Quanto mais qualificados os leads, mais assertiva é a comunicação e maiores as chances de conversão. Com uma ferramenta de automação de vendas é possível configurar um processo de lead scoring automático que ajuda a identificar o quão pronto para a compra este lead está. Assim, a equipe de vendas consegue manter o foco naqueles contatos que tem maior probabilidade de sucesso.

Otimização do ciclo de vendas

Com processos mais eficazes para qualificação e nutrição de leads, a equipe de vendas aumenta sua capacidade de atingir o cliente certo na hora certa e a empresa economiza tempo e dinheiro.

Aumento nas vendas

Com mais tempo para se dedicar às vendas propriamente ditas, com mais informações relevantes sobre perfil, comportamento e necessidades dos leads e sabendo o momento mais adequado para uma ação comercial, a tendência é melhorar a taxa de conversão. 

Maior retenção de clientes

Toda empresa já deve saber que não basta conquistar um cliente, é preciso trabalhar para sua retenção. Construir uma relação forte e duradoura com seus clientes pode ser o diferencial para mantê-los ativos e um software de automação de vendas permite que você continue enviando comunicações pertinentes e consiga seu engajamento mesmo após a compra.

Além disso, esta ferramenta também ajuda a tornar sua operação mais consistente evitando problemas que deixam clientes insatisfeitos como erros de processos, duplicidades, atrasos etc.

Agora que você já foi apresentado a razões para investir em automação de vendas, que tal conhecer um dos softwares de automação mais bem avaliados do mercado? Em 2018, mais uma vez, a ferramenta Oracle Sales Cloud foi escolhida pela empresa Gartner como líder em seu segmento. Esta oferece apoio para o gerenciamento do desempenho de vendas, análises avançadas e preditivas, facilita o compartilhamento de informações sobre contatos e oportunidades e pode ser integrada com outros sistemas como ERPs.

A BExpert é especialista em soluções Oracle. Converse com nossa equipe e saiba o que podemos fazer para aumentar as vendas de sua empresa.

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