automação de vendas

Veja como ir além da automação de vendas

Embora cada vez mais empresas tenham investido na automação de vendas, é preciso ir além, desenvolvendo a cultura comercial, incluindo as pessoas e os processos.

Para isso, é preciso trabalhar iniciativas para construir uma melhor cultura de vendas levando em consideração uma série de outros fatores, incluindo o modo como a tecnologia atende às necessidades dos representantes.

Confira 3 fatores importantes:

1. Invista em soluções na nuvem

São muitas as vantagens de contar com soluções de automação de vendas na nuvem, incluindo a experiência do usuário, a economia de custos e os benefícios de contar com um software sempre atualizado. A escalabilidade ao longo do tempo é outra vantagem que vai além dos benefícios da automação de vendas.

2. Crie um ecossistema de canais parceiros eficiente e responsivo

Um programa de relacionamento de parceiros é fundamental para gerenciar e desenvolver parceiros de negócio, permitindo que as empresas personalizem e otimizem processos. O principal benefício de contar com uma solução na nuvem é contar com a escalabilidade necessária para impulsionar parceiros bem-sucedidos, melhorando programas de integração e simplificando registros – ao mesmo tempo, diminuindo o número de oportunidades perdidas.

3. Obtenha maiores margens com um software de CPQ

Os clientes hoje são altamente informados e, quando entram em contato com um representante, estão focados no preço e não no valor. Um software de CPQ ajuda a endereçar essa preocupação fornecendo cotações rápidas e precisas e, ao mesmo tempo, reduzindo significativamente os ciclos de vendas e aumentando as margens.

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